Condições de Reparação Gadget Hub
Condições de Reparação
Os serviços de assistência técnica da Gadget Hub, marca registada de Gadget Highand - Solutions, Unipessoal Lda, regem-se pelos termos e condições descritos neste documento. A Gadget Hub assume que todos os clientes aceitam os termos e condições descritos neste documento.
Condições Gerais de Reparação
- Período Laboral é de Segunda a Sexta – Feira (exceto feriados), das 10.00h às 13h00 e das 15h00 às 19h00.
- Confirma que todos os acessórios entregues juntamente com o equipamento estão descritos no campo “Acessórios”, pois é a confirmação de entrada para posterior devolução.
- No ato da receção do equipamento apenas é efetuado um diagnóstico visual superficial, só sendo possível confirmar o estado interno do aparelho após análise técnica em laboratório.
- Todas as intervenções são efetuadas por Técnicos especializados.
- Para alguns produtos em específico, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e Fabricante.
- A garantia do serviço de reparação é de 90 dias e dos componentes é de 2 anos, salvo indicação em contrário nas condições de garantia do fabricante, exceto bens de consumo/perecíveis (baterias, carregadores,…) que é de 6 meses, a contar da data de finalização da prestação de serviço. A garantia só é válida para as peças substituídas e/ou serviço prestado (esta garantia limitada não afeta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional). A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:
- Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.).
- Uso indevido, danos causados por quedas, neglicência, fogo, água, perturbações elétricas, atmosféricas, etc.
- Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação.
- Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão.
- A avaria não ser igual à manifestada nos nossos serviços aquando da reparação anterior e/ou a causa que a originou seja diferente.
- Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da Gadget Hub.
- Caso aplicável, o(s) número(s) de série dos materiais usados não coincidirem com os registados pela Gadget Hub e identificados na fatura da reparação
- As reparações em garantia só serão consideradas como tal se:
- O equipamento se encontrar dentro do período de garantia definido pelo fabricante.
- Forem apresentados os documentos de validação de garantia (Prova de Compra, Certificado de Garantia ou outros documentos exigidos pelos fabricantes).
- A utilização do artigo e o estado físico interno e externo respeitarem as condições enunciadas no Certificado de Garantia.
- Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos e/ou diagnóstico.
- O prazo previsível de reparação é de 30 dias úteis.
- Em caso da verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do equipamento (queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento, sendo-lhe comunicado o correspondente orçamento de reparação. A não aceitação do orçamento pelo cliente, está sujeita ao pagamento de uma taxa de orçamento de 20€. A taxa de orçamento deverá ser liquidada pelo cliente no ato de levantamento do equipamento.
- É responsabilidade do Cliente a preservação da informação contida na memória interna do equipamento ou outras unidades de armazenamento de informação (cartão SD), sendo que o cliente consente expressamente que durante a intervenção técnica poderá ser efetuada todo o tipo de intervenção, tal como a atualização do software com eliminação integral dos conteúdos do dispositivo, sendo da responsabilidade do cliente a salvaguarda dos seus dados, tais como fotos, vídeos, contactos, mensagens, documentos ou outros. Caso o cliente pretenda que os dados do seu equipamento sejam tratados de outra forma, deverá obrigatoriamente expressar por escrito esse pedido no ato de entrega do produto. O seu pedido será analisado e enquadrado na nossa oferta de serviços. No pressuposto de ser possível a sua execução, este serviço poderá ter custos associados que lhe serão transmitidos e só após a sua aceitação é que daremos seguimento ao processo de reparação. Caso não seja possível a execução do serviço solicitado, será contactado para que decida se pretende a devolução do produto sem qualquer intervenção ou se autoriza que se proceda à reparação seguindo o nosso processo normal de reparação.
- Todos os equipamentos são sujeitos a orçamento, que será posteriormente comunicado ao cliente, se este for aceite procedemos à reparação do equipamento.
- Os orçamentos têm o prazo de validade de 15 dias, findo este termo a Gadget Hub reserva-se o direito de alterar o orçamento apresentado (valores e prazo).
- Os Pré-Orçamentos só podem ser considerados como estimativos, não constituindo estes, qualquer compromisso vinculativo
- Nos casos em que o produto é alvo de orçamento/pré-orçamento ou apresenta danos não cobertos pelas condições gerais de garantia e cumulativamente avarias consequentes de defeito de fabrico, se o cliente não aceitar o nosso orçamento de reparação ou solicitar apenas a reparação dos danos cobertos pela garantia, não nos responsabilizamos pelo agravamento do estado atual do equipamento ou pelo aparecimento de novas avarias/danos decorrentes do normal processo de diagnóstico/orçamentação ou reparação parcial.
- As reparações são pagas no ato de levantamento (Pronto Pagamento, pudendo ser solicitado o pagamento antecipado e parcial de orçamentos aceites).
- O não pagamento de reparações faturadas dentro do período de vencimento dá lugar a juros monetários.
- A Gadget Hub goza do direito de retenção do(s) equipamento(s) até ao pagamento integral de todas as dívidas por parte do cliente, não podendo ser responsabilizada por perda, deterioração ou qualquer tipo de alteração de aspeto ou características do equipamento.
- As despesas de transporte são por conta do cliente em processos fora do âmbito da garantia
- Em nenhum caso a Gadget Hub poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.
- Os serviços de reparação/diagnósticos prestados, acarretam um conjunto de potenciais riscos colaterais que podem levar à degradação total do equipamento, nomeadamente na tentativa de reparação de motherboards, placas gráficas integradas em equipamentos (Portátil, Smartphone ou Tablet), bem como qualquer outra intervenção que produza os mesmos efeitos, pelo que a Gadget Hub não será, em qualquer circunstância, responsável pelos danos causados.
- Devido às condições adversas que se podem apresentar no decorrer da intervenção técnica, a Gadget Hub deixa claro que não pode garantir que os procedimentos de reparação/diagnóstico obterão sucesso, ficando isenta de responsabilidade em caso de não reparação.
- Caso a reparação a realizar no equipamento exija uma intervenção técnica com meios indisponíveis na Gadget Hub, o Cliente autoriza a deslocação do mesmo aos laboratórios especializados da Gadget Hub e parceiros.
- A Gadget Hub fica autorizada a abrir os selos de garantia, bem como a desmontagem dos equipamentos indicados nos pedidos de reparação, implicando a perda total da originalidade e de qualquer garantia existente.
- Prazo de Levantamento
- O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material é considerado abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Gadget Hub deixa de ser responsável integridade do equipamento.
- A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar o título de cláusula penal a importância de 2,5€+ Iva , por cada dia de atraso no levantamento.
- Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C.Civil, o material tornar-se-á propriedade da Gadget Hub a título de usucapião. Em caso de dívida, a Gadget Hub goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que seja totalmente liquidada.
As presentes Condições Gerais encontrando-se disponíveis para consulta na nossa página da internet e no endereço www.gadgethub.pt/condicoesdereparacao
Os artigos comercializados pela Gadget Hub na sua loja online e espaços comerciais, bem como os serviços de assistência técnica regem-se pelos termos e condições descritos neste documento.
A Gadget Hub assume que todos os clientes aceitam os termos e condições de garantia da Gadget Hub.