Os artigos comercializados pela Gadget Hub na sua loja online e espaços comerciais, bem como os serviços de assistência técnica regem-se pelos termos e condições descritos neste documento.
A Gadget Hub assume que todos os clientes aceitam os termos e condições de garantia da Gadget Hub.
1. A Gadget Hub é meramente uma distribuidora.
2. Todos os produtos comercializados pela Gadget Hub não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Gadget Hub passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s).
3. Em casos de alguns produtos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante.
4. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
5. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos a reparação/substituição no âmbito da garantia é imediatamente RECUSADA;
6. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos e/ou diagnóstico;
7. Em nenhum caso a Gadget Hub poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
8. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Gadget Hub deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 euros por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da Gadget Hub a título de usucapião. Em caso de dívida, a Gadget Hub goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
• Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
• Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc;
• Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;
• Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
• Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da Gadget Hub;
• A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.
• A substituição de consumíveis, (tinteiros, baterias);
• A utilização não conforme dos produtos;
• As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Gadget Hub;
• As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado;
• As avarias e as consequências relacionadas a toda a causa externa.
No caso de reparação do produto, o respectivo processo só será iniciado quando a documentação necessária for entregue. O prazo previsível de reparação é de 30 (trinta) dias.
Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do equipamento (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento, sendo-lhe comunicado o correspondente orçamento de reparação.
A não-aceitação do orçamento pelo Cliente, está sujeita ao pagamento de uma taxa de orçamento de 20€ . A taxa de orçamento deverá ser liquidada pelo Cliente no acto de levantamento do equipamento.
O processo de reparação só será iniciado quando seja efectuado o pagamento de 50% do valor orçamentado.
A garantia dos artigos usados varia de artigo para artigo, podendo ir até dois anos de garantia. Antes de efetuar a compra confirme sempre, para o produto em questão ,qual o período de garantia. As restantes condições da garantia são as descritas nos outros pontos do documento.
Durante o prazo de troca/reparação em garantia a Gadget Hub não é obrigada a facultar nenhum equipamento de substituição aos clientes
A garantia de reparação é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional).