Antes de iniciar qualquer tipo de reparação de Telemóveis, deve-se realizar um diagnóstico prévio para avaliar se é necessário avançar para algum tipo de reparação, dado que existem problemas provenientes de sistema (software) que alteram o correto funcionamento do equipamento. Nestes casos, não será necessária a substituição de nenhum componente.
Sim: Se para a reparação de Telemóveis optar pela Reparação Oficial da marca. Demora no máximo 7 dias úteis (pode variar consoante a empresa).
Não: Se para a reparação de telemóveis optar pela Reparação Compatível NÃO mantém a garantia da marca. No entanto, para modelos de algumas marcas, a reparação é feita na hora (Mínimo 20 minutos e Máximo 45 minutos) e os custos são mais reduzidos.
Na reparação de Telemóveis quando existem problemas ou acidentes com agua, recomendamos primeiramente desligar o dispositivo, posteriormente introduzir o Telemóvel dentro de arroz durante 7 dias (Para absorver a humidade). A continuação deslocar-se até a nossa loja onde será limpo por diversos processos de limpeza, secagem e remoção de humidade.
Após estes procedimentos é feito um diagnostico do dispositivo se presenta problemas de algum componente e efetivamente é possível fazer a reparação de telemóveis com sucesso e qualidade.
Na reparação de Telemóveis alguns modelos possuem o vidro e o LCD no mesmo componente. Desta forma sendo uma peça única não é possível substituir apenas o vidro. De igual forma se não funciona ou presenta problemas com o touch, pode ser derivado a problemas com algum componente da board.
Nota: O trocar de vidro ou touch unicamente depende da fabricação do telemóvel.
Inicialmente na reparação de Telemóveis, ao fazer a avaliação do software ou hardware, será diagnosticado se é por causa de algum componente, falha de sistema, erros em apps, bugs, e muitos outros, será devidamente indicado o procedimento a solucionar o problema em questão. Se for por causa de algum componente deverá ser trocado de forma oficial ou compatível de acordo a preferência do cliente, ou pelo contrario, se for de sistema podemos efetuar o arranjo do mesmo atualizando o sistema e fazendo as devidas limpezas de erros.
Inicialmente na reparação de Telemóveis é feita uma análise da bateria para determinar se efetivamente a mesma presenta avarias ou problemas de fabrico. Posteriormente a nossa avaliação desenvolvida por software e consequente análise de hardware, é validado se é necessário efetuar a troca da bateria ou se o problema é devido a inconvenientes de sistemas, componentes ou outras derivações para assim fazer a reparação de Telemóveis respectiva.
Sim: se a reparação de Telemóveis for compatível pode ser trocada o componente com problemas, mas o dispositivo perde a garantia (pode variar de acordo com as políticas da marca).
Não: Dependendo da marca e as políticas das marcas, pode existir o caso que seja feita a troca do dispositivo devido a que os componentes fazem parte de um só e por isso seja desenvolvida a política de troca.