Antes de começar qualquer tipo de reparação iPad, fazemos um diagnóstico prévio para avaliar se é preciso avançar para algum tipo de reparação, porque existem problemas originados pelo sistema (software) que alteram o correto funcionamento do equipamento. Nestes casos, não será necessária a substituição de nenhum componente.
Sim: A reparação iPad é efetuada com peças compatíveis e o custo é mais reduzido. Neste caso, é só trocado o componente com erros ou avarias, mas o equipamento perde a garantia da Apple.
Nota: Se optar pela reparação iPad oficial é feita a substituição do equipamento (Exchange) e, consequentemente, de acordo com as políticas da Apple, serão eliminados os dados e informações do usuário do sistema. Aconselhamos sempre a fazer o back-up antes de enviar para a reparação na marca Apple.
O primeiro passo na reparação iPad é fazer uma avaliação ao software ou hardware, em que será diagnosticado se o iPad está lento por causa de algum componente, falha de sistema, erros em apps, bugs, e outros. Assim, será devidamente indicado o procedimento para solucionar o problema em questão. Se a causa resultar de algum componente, terá a opção de trocar por uma peça compatível, porque de forma oficial a marca Apple faz a troca de dispositivo por um novo (Exchange). Por outro lado, se for problemas de sistema podemos efetuar a reparação com a atualização do sistema e fazendo as devidas limpezas de erros.
Nota: Ao efetuar a limpeza do iPad, é instalada a versão de origem ou a versão mais atual (upgrade) do sistema operativo. Não é possível efetuar o downgrade, ou seja, instalar uma versão de sistema anterior a que possui atualmente.
Sim: Na reparação iPad é possível trocar só o Vidro ou só o Touch do iPad, porque o Vidro e o Touch não fazem parte de um só componente, ao contrário dos iPhones.
Nota: Ao realizar a substituição do Vidro ou Touch de forma compatível perde-se a garantia da Marca Apple
Sim: Se para a reparação optar pela reparação iPad Oficial. Demora no máximo 7 dias úteis.
Não: Se para a reparação optar pela reparação iPad Compatível NÃO mantém a garantia da Apple. No entanto, a reparação iPad é feita em 2 horas máximo e os custos são mais reduzidos.
Primeiramente na reparação iPad, é feita uma análise da bateria para determinar se efetivamente a mesma apresenta avarias ou erros de fabrico/origem. Após a nossa avaliação e testes, obtém a confirmação da necessidade de efetuar a substituição da bateria ou se o problema provém de outras razões alheias à bateria tais como: problemas (bugs) de sistemas, componentes ou ainda outras derivações.
Na reparação iPad quando existem problemas ou acidentes com água, recomendamos inicialmente desligar o equipamento e, posteriormente introduzir o iPad dentro de arroz durante 7 dias (para absorver a humidade no interior). Após esta fase, deve deslocar-se até à nossa loja, em que os nossos técnicos irão efetuar todos os processos de limpeza e remoção de humidade. Em seguida, é feita uma análise completa do equipamento e os testes necessários para garantir a operacionalidade a 100%.
Após estes procedimentos pode detectar-se que o iPad apresenta problemas com algum componente. Nestes casos e se for possível, será feita a substituição ou reparação do componente avariado do iPad.
A única reparação efetuada pela Apple nos iPads é o chamado "Exchange", ou seja, por mais pequeno que for o problema ou a avaria, é substituído o equipamento por um novo. A política da Apple é fazer a troca e não a reparação ou substituição de peças individuais dos iPads. Na Gadget Hub temos as soluções de reparação iPad Compatíveis onde pode ser trocado apenas o componente com a avaria, por exemplo: o altifalante, o micro, a bateria, o ecrã e outros componentes e a um preço muito baixo e um tempo de solução incrível, mas perde a garantia da marca Apple.